MANIFESTO DOS VIBORAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MANIFESTO DOS VIBORAS

Mensagem por Zulu em Sex Jan 03, 2014 9:57 am

Companheiros.

Este manifesto É o texto que nos define enquanto equipa e enquanto grupo.
São as nossas regras e a nossa maneira de estar.Todos devem ler e se não concordarem podem pedir a modificação justificada do texto á equipa ou sair da mesma e passarem para companheiros, pois se os seus jogadores são o coração e o corpo da equipa, este manifesto será a sua ALMA.

(...PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA EQUIPA VIBORAS

Este é um manifesto sobre o que é a nossa equipa, sobre o que pensamos de forma global e sobre a nossa maneira de estar no mundo do airsoft/milsim. Se não te identificares com estes principios, então a equipa VIBORAS não é para ti.

Sobre a equipa em geral:

1. A equipa VIBORAS airsoft, caracteriza-se pela sua postura e visão do airsoft enquanto prática lúdico/desportiva.
2. A equipa VIBORAS, não advoga o uso da violência, seja ela fisica, verbal ou psicológica, tal como não advoga a filiação a grupos de tendências politicas, religiosas, etnicas , militares ou para-militares.
3. A equipa VIBORAS resume a sua actividade á prática de airsoft e actividades ao ar livre, compromentendo-se todos os seus integrantes a cumprirem o regulamento interno da equipa bem como a lei vigente em Portugal e no estrangeiro, sobre a pratica da modalidade e a lei das armas vigente.
4. A equipa VIBORAS não reconhece as praticas ou actividades que ultrapassem as caracteristicas de uma actividade ludico/desportiva.
5. A equipa VIBORAS possui um “quadro administrativo” responsável pela conduta, adminstração e desenvolvimento da equipa. Este quadro administrativo será o responsável pela convocatória de reuniões, votações de equipa, assuntos disciplinares, desenvolvimento de acções ligadas á pratica ludico/desportiva de airsoft bem como à delegação de poderes e funções dos membros integrantes da equipa.
6. A equipa VIBORAS é uma organização CIVIL e DEMOCRÁTICA, onde todos os seus integrantes têm direito á palavra, a cargos ou funções mas também têm a obrigação de aceitar as decisões tomadas em maioria pela equipa.
7. Não existe nem nunca existirão funções ou cargos dentro da equipa remunerados.
8. A equipa VIBORAS possui uma hierarquia de patentes, como finalidade de organizar a equipa em actos ludico/desportivos, administrativos ou perante autoridades civis e militares (porta-voz da equipa ou responsável administrativo)

Sobre os seus membros:

1. Os membros da equipa VIBORAS têm como garantia o direito da igualdade, da amizade, da confiança e do companheirismo.
2. Aos membros da equipa, são exigidas acções no seio da mesma tais como, deliberações e votações sobre assuntos de equipa.
3. Aos seus membros, são conferidos direitos e deveres, que constam no regulamento internoda equipa.
4. Os membros da equipa decidem unanimamente a entrada de novos elementos bem como a saida, caso tenha de ser forçada ( expulsão) de elementos que não se enquandrem nos principios gerais da equipa, não cumpram os regulamentos internos ou ainda que no decorrer da sua participação na equipa, tenham de forma dolosa e prejudicial, desonrado o bom nome da equipa e dos seus integrantes.
5. Todos os membros podem e devem dar concelhos, promover jogos ou dar opiniões sobra a vida da equipa. Em contra partida devem respeitar as deliberações tomadas em equipa e respeitar as patentes de equipa mais altas.
6. Todos os seus membros, devem ser filiados numa APD e cumprir a lei vigente das armas expressa em portugal ou no pais onde a equipa se dirigir para a prática da modalidade do airsoft.
7. Todos os membros CUMPREM escrupulosamente os conceitos de HONRA expressos na pratica da modalidade de airsoft. O membro que não assuma esta postura, será alvo de acção disciplinar de equipa.
8. Tal como em qualquer equipa, o membro da equipa VIBORAS deve uniformizar/equipar, com as cores definidas pela equipa. O uso de outros equipamentos considerados não oficiais ou a prolongada ausencia do mesmo serão alvo de acção disciplinar.



Considerações no geral:

1. Nos viboras, deixamos para as instituições militares, para-militares ou policiais competentes, as continências, as formaturas e as terminologias hierarquicas. Somos uma equipa LUDICO/DESPORTIVA, não temos de nos equiparar ou confundir com instituições oficiais pois não o somos nem nunca o seremos.
2. Na equipa não confundimos airsoft e MILSIM com “tropa do fim de semana”. Somos um grupo de amigos que gosta de brincar e de se divertir sem no entanto corromper as expectativas e as exigencias da SIMULAÇÃO MILITAR sejam estas pessoaisou colectivas. Por isso é importante respeitar as diferenças entre o que é uma SIMULAÇÂO MILITAR e o que é SERVIÇO MILITAR pois acima de tudo somos CIVIS.
3. Caso na nossa equipa existam militares ou agentes de autoridade no activo, no decorrer de eventos de airsoft, em equipa, estes são considerados como civis para todos os efeitos.
A excepção será apenas para os agentes de autoridade, uma vez que a equipa nunca estará acima da lei.
4. Todos os membros da equipa, têm o direito de encarar o airsoft e a simulação militar como bem entenderem. Ninguém lhes poderá castrar as espectativas, sonhos ou fantasias que o que esta actividade ludico/desportiva promove. Podem construir “os seus bonecos” com os adereços que entendam, sem que nunca esqueçam a lei e o regulamento interno da equipa.
5. À nossa equipa VIBORAS, reservamos o direito que nos assiste de nos relacionarmos com quem queremos, sejam pessoas, entidades ou mesmo equipas. O mesmo se aplica á nossa presença em eventos de airsoft / simulação militar.
6. Nos recintos autorizados e particulares ou nos eventos desenvolvidos e organizados pela equipa só estará presente quem a equipa autorizar.


A reter no nosso presente e futuro:


A equipa VIBORAS afirma e resalva, sem qualquer receio de represálias ou qualquer consternação e impedimento que NÃO SE REVÊ NA MAIORIA DO PANORAMA DO AIRSOFT/MILSIM, actual praticado em PORTUGAL.
Somos o que somos e temos orgulho nisso.Somos cumpridores da lei e somos pessoas de bem que promovemos o dialogo e a boa disposição. Gostamos apenas de “brincar” mas com uma dose de seriedade necessária para o efeito. Somos uma equipa diferente no que concerne a maneira como vemos e encaramos o airsoft enquanto modalidade.Gostamos de viver os nossos passatempos de forma divertida e descontraida, sem “comandantes”, “enchimentos de braços”, “formaturas”, “continências” e “números mecanograficos” . Na nossa equipa não vivemos a nossa pratica ludico/desportiva de forma a recalcar as nossas frustações militares e ou a falta delas, nem desperdiçamos a nosso precioso tempo e inteligência com pessoas que fazem da pratica e de forma tendenciosa um SECOND-LIFE, rotulando e criando desta maneira, “equipas de primeira e equipas de segunda” por nem todos os praticantes seguirem e encararem a frustação pessoal e colectiva de alguns, como uma exigência para se poder praticar airsoft/milsim. Se assim tiver de ser, afirmamos a uma só voz que SOMOS UMA EQUIPA DE SEGUNDA e com muito orgulho. Porque ás ditas “equipas de primeira” falta-lhes um espelho onde se possam observar, tal como toda a sociedade civil as observa e acima de tudo bom senso e inteligência para poderem argumentar sobre a mediocridade e a pobreza de espirito que as acompanha. Infelizmente para a nossa pratica.


...)


Acta Non Verba "actos, não palavras"
avatar
Zulu
Admin

Mensagens : 2606
Data de inscrição : 02/12/2008
Idade : 47

http://viperasdomus.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum